segunda-feira, março 25, 2013

Resenha #22 - Finale

Nome do livro: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572827
Páginas: 301
Lançamento: 2013



Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


-Você é uma garota forte, e é minha. Mas ser forte, nem sempre se refere a força bruta. Não tem que chutar alguns traseiros para ser uma lutadora. A violencia não é o equivalente a força. Por exemplo: liderar o seu exército. Tem uma resposta melhor pra tudo isso. A guerra não vai resolver nada, mas vai separar nossos mundos, e haverá vítimas, incluindo humanos. Não tem nada de heroico nessa guerra. Isso vai levar a uma destruição pior do que qualquer outra que já temos visto.

Acabei de terminar de ler o ultimo livro da série Hush Hush, Finale. E eu tô tipo assim [aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o que eu vou fazer da minha vida agora?] É sério, por mim leria essa série eternamente, é tipo: Meu Deus, têm uma série de livros melhor que essa? Não na minha opinião. Sério, se você ainda não leu, CORRE, e vá ler, porque compensa! E assim como eu, ficará totalmente apaixonada pelo Patch, e pela série como um todo.



Se eu pudesse fazer tudo isso deixar de existir, eu faria. Se eu pudesse me colocar no seu lugar, não pensaria duas vezes. Mas tem uma coisa que eu posso fazer, que é ficar ao seu lado até o fim. Não vou ceder, Anjo, eu prometo.


O desfecho da série Hush Hush, de Becca Fitzpatrick.


Faltam pouco mais de 72 horas para o início do Cheshvan, e Nora está perdida, não sabe o que fazer com o exército que seu pai biológico à deixou de herança. Ela está em uma reunião com alguns nephilins poderosos de uma sociedade secreta, que apenas os que têm um alto cargo no exército dos nephilins, sabe da existência. Scott, e um amigo, Dante, ajudam Nora nessa enrascada, mentindo que Patch e ela não estavam mais juntos. Nem a líder do exército teria o respeito e a confiança dos demais, se soubessem que ela ainda namora com um anjo caído, o maior inimigo dos nephilins. A única coisa de que Nora está convicta, é que no momento que o Cheshvan começar, inevitavelmente, irá haver uma luta. Nephilins contra anjos caídos,e ela definitivamente não irá lutar com Patch. 
Neste livro,  um arcanjo entra em cena, Pepper Friberg, e está tentando se livrar de Patch, ou pelo menos é o que Nora e Patch pensam. Vee, a melhor amigo de Nora, começa a gostar de Scott, e os dois acabam se aproximando muito mais que o esperado.
Depois que Hank, o pai biológico de Nora, e também o nephil mais poderoso foi morto, Nora teve que assumir o exército nephilim, e para eles acreditarem que ela é capaz de liderá-los, e para sumir o boato de que ela ainda namora com um anjo caído, ela e Dante começam a namorar. Um namoro falso, obviamente, já que Nora nunca trocaria Patch por absolutamente ninguém. Eu também não trocaria!
Nora e Patch tem vários planos, mas nenhum deles inclui deixar que essa luta realmente aconteça. Mas todo o exército nephilim, não concordará com isso tão facilmente. Hank fez o mais fácil, que foi plantar a sementinha da cabeça de cada um para de livrarem para sempre dos anjos caídos, mas a tarefa de Nora, é extremamente mais complicado que isso, e ela tem que arcar com as consequências. 
Dante começa a treiná-la, para que ela adquira força, velocidade, e consiga controlar a mente tanto dos nephilins tanto dos anjos caídos, o que descobriu ser seu maior poder. Nora não queria que a batalha acontecesse, mas como Dante já havia lhe dito, ela não tem poder sobre todas as coisas, e a guerra seria inevitável. É obvio que Patch não ficou nada feliz com a repentina aproximação de Dante e Nora, mas eles tinham que ficar longe um do outro publicamente, para que o disfarce de que o namoro havia terminado, fosse bem sucedido. 
Os dois continuam se encontrando as escondidas, mas a cada minuto o Cheshvan está mais próximo e a responsabilidade de Nora aumenta. 
A guerra entre anjos caídos e nephilins tomou novas proporções. Os padrões foram alterados. Muitas surpresas virão, e nem todos decidiram lutar de maneira justa. A pior guerra do século irá realmente acontecer? Ou algo ou alguém conseguirá impedir? 
Como será o final da extraordinária série de livros de Becca Fitzpatrick? Nora e Patch ficarão juntos, ou algo finalmente conseguirá separá-los? 

Percebi naquele momento que Patch faria tudo por mim. A promessa de ficar ao meu lado tinha para ele o valor de um juramento. Ele era parte de mim, e eu era parte dele. Patch faria qualquer coisa - qualquer coisa - que fosse necessária para me manter ali, ao seu lado.


Como disse lá em cima, terminei AGORA de ler Finale, e eu confesso que o final me surpreendeu bastante. Muitas coisas que eu achei que não aconteceria, acabaram acontecendo, e vice versa. Hush Hush é uma série viciante. Você lê o primeiro livro e não quer parar mais, devora palavra atrás de palavra, folha atrás de folha. E quando chega no final do último livro, você sente um vazio, como se nunca fosse achar um livro bom o bastante para te fazer sentir da mesma maneira. Este livro te faz sorrir, suspirar, e chorar, muito! Não diga que não avisei. Becca, sinceramente é minha autora favorita. Ela escreve de maneira clara, objetiva. Nunca perde o foco, e nos leva à loucura. Nora também muda bastante nesse livro, e mais do que no anterior, deixa de ser aquela protagonista frágil. Ela realmente mostra toda sua fibra e coragem em Finale. E Patch, bom, é o Patch. Palavras não definem o quanto sentirei a falta dele, de seus sorrisos no canto da boca, seu olhar profundo, e seu modo de conseguir tudo o que deseja. Espero sinceramente que quando o filme for lançado, façam um filme digno do livro, e não estraguem a série. O enredo é fascinante, te prende, e até que você não chegar na última linha, não consegue desgrudar os olhos do livro, literalmente falando. A diagramação do livro é perfeita, sem comentários sobre ela. Adorei a série, e não tenho palavras para expressar o que senti lendo-a. É perfeita, realmente. Nos faz ir às alturas, e depois pousar no chão com o máximo de delicadeza possível. 

- Eu vi você  e queria estar perto de você  Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você  por inteiro. E todo esse desejo quase me deixou maluco. - Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse. - E agora que tenho você  a unica coisa que me assusta, é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso. 



- Quero acordar com você todas as manhãs e adormecer a seu lado todas as noites - disse-me Patch em tom sério. - Quero protege-la, amá-la e cuidar de você de um jeito que nenhum outro homem jamais poderia. Quero mimá-la... cada beijo, cada toque, cada pensamento meu, tudo isso lhe pertence. Vou faze-la feliz. Todos os dias. - O anel muito antigo que ele segurava entre os dedos captou a luz de sol, refletindo um brilho prateado. - Encontrei este anel pouco depois de ser banido do paraíso. Eu o guardei para me lembrar de que minha sentença era infinita, de que uma pequena escolha pode ser eterna. Guardei-o por muito tempo. E agora quero que fique com ele. Você pôs fim ao meu sofrimento. E me deu uma nova eternidade. Seja minha, Nora. Seja meu tudo. 

Keep calm e chame Patch.







4 comentários:

  1. Eu sempre penso em ler essa série, mas acabo postergando, mas juro que vou ler em breve, adorei sua resenha, é tão bom ler livros que nos deixam assim, empolgados, emocionados e tudo mais.


    Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Andy, vale muitíssimo a pena.
      Poxa que bom que gostou da resenha! *-*

      Excluir