quinta-feira, abril 17, 2014

Resenha #58 - O Dominador

Nome do livro: O Dominador
Autora: Tara Sue Me
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501101754
Páginas: 349
Nota: 
Encontre-o: Skoob | Orelha de Livro
Compre-o: Saraiva | Submarino | Americanas

Poderia deixar de lado meus pensamentos a respeito de Abby, a fantasia que nunca teria, e em vez disso ter Abby, a submissa?
Sim. Sim, eu poderia.
Porque eu era Nathaniel West e Nathaniel West não falha.

Sinopse: Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.

Em noventa e nove por cento do tempo, eu estava satisfeito com minha vida. Mas havia aquele um por cento... Aquele um por cento que me dizia que eu era um fracasso completo. Que eu era cercado de centena de pessoas, mas pouquíssimas me conheciam. Que meu estilo de vida não era aceitável. Que eu jamais encontraria alguém que pudesse amar e que também me amasse. 


- Tem certeza de que é isto que você quer, Abigail? Você precisa ter certeza.
Uma pequena parte de mim queria que ela dissesse não, que levantasse a cabeça e saísse. Para nunca mais voltar. Mas a maior parte de mim queria que ela ficasse. Queria Abigail.

Nathaniel West é o poderoso e impotente dono das West Industries, mas seu verdadeiro talento fica entre quatro paredes. Senhor West, é um dominador, e jamais aceita submissas inexperientes, jamais. Essa é uma de suas principais regras. 

Quando vê os questionários das mulheres que estão dispostas à isso, logo descarta o último da pilha sem nem se dar ao trabalho de olhar sequer o nome, por sua inexperiência. Olhando o perfil das outras três que sobraram, nada de diferente viu que lhe chamasse a atenção. Resolveu então olhar o questionário da mulher que não tinha experiência alguma, mas que havia dito querer ser apenas sua submissa, e de ninguém mais. 

E levou um choque quando viu o nome. Abigail King, a bibliotecária que por inúmeras vezes ocupara o pensamento de West, e que agora queria ser apenas sua. Quebrando então sua principal regra, ele diz que está disposto a tentar. 

Depois de ter uma reunião com Abigail, onde deixou todos os seus pontos claros e definidos, marcou com ela um teste durante o próximo final de semana inteiro, onde todo o futuro dos dois estava em jogo. Se Abby se saísse bem, West seria seu mestre, se não... ela jamais teria outra chance novamente. 

Depois de velhas regras terem sido quebradas por West e novas terem sido criadas para que ele não perdesse o controle e se entregasse de uma vez por todas à Abby, uma palavra de segurança falsa ter sido escolhida por ele para que ela não o deixasse nunca, e o controle estar lhe fugindo toda vez que chega perto dela, o teste termina, e Abigail agora é submissa de Nathaniel West.

Mas Nathaniel deve se controlar mais que o normal, pois as coisas com Abby são diferentes, mais intensas. Ele não quer se envolver sentimentalmente com ninguém, mas seu jeito muda quando fala sobre Abby, e quando está perto dela precisa se controlar ao máximo, o que é quase impossível. West nunca foi um dominador fácil de agradar, sempre gostou das coisas fortes, brutas. Mas mesmo com esse modo de fazer as coisas, Abby não desiste. 

Depois de aparecerem à eventos juntos, estarem sempre perto um do outro, o sentimento inevitavelmente aparece, mas mesmo West tentando esconder isso, não consegue. E a partir disso, as coisas começam a complicar. O que no começo era pra ser apenas um relação Dominador-Submissa, está por bem ou por mal, evoluindo e se tornando algo maior do que os dois poderiam sequer ter previsto. 

Aos poucos, acontece algo novo com Nataniel West, algo que nunca havia acontecido antes em relação à uma submissa. Ele se apaixonara por Abby, e precisava a todo custo saber se ela sentia o mesmo, se ela queria "mais". Mas mesmo ele, não sabia se conseguiria dar e ter esse algo à "mais" com alguém. A única vez que tentara, fora um completo fracasso, e por causa disso se sente com medo de enfrentar o que sente. 

Abby também se apaixonara por West, mas diferente dele, estava disposta à viver uma vida ao seu lado, tentar juntos encontrar um caminho pelo qual pudessem seguir. Será que o medo e a insegurança de Nataniel o permitirá ser feliz ao lado de Abby, seu 1 por cento, ou a deixará ir embora de uma vez por todas de sua vida? 

Muitas vezes as decisões que tomamos e achamos ser a melhor coisa que poderíamos fazer, estão erradas. Temos de enfrentar nossos medos, receios e traumas se quisermos ser verdadeiramente felizes. 

Seus olhos eram brandos e cheios de desejo. E eu estava acabado. Naquele minuto, eu sabia. O que quer que acontecesse. O que quer que eu fizesse, ou nós fizéssemos, ou se eu estragasse tudo, eu estava acabado. Eu era dela e só dela. Isso me matava de medo. 

4 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa, parece ser um livro envolvente, que possivelmente irá prender a minha atenção do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Já me apaixonei por mais essa saga.!

    ResponderExcluir
  3. Lendo de novo me fez ter uma vontade imensa de ler essa saga, perecer ser um pouco parecido com 50 Tons de Cinza, mais ao mesmo tempo é diferente.... mais uma para a minha lista.

    ResponderExcluir