quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Resenha #98 - Fazendo Meu Filme 4

Livro: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788565383202
Páginas: 608
É obvio que eu nunca vou te esquecer. Mas pelo menos já consigo pensar em você sem ter vontade de arrancar o coração do peito. Acho que eu cheguei a um ponto bom. Em vez de tristeza, começo a sentir saudade.
Sinopse: Depois de uma ríspida separação, Fani e Léo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia.

Sem ele por perto, eu não sentia emoções fortes. Ele era a razão da minha euforia. Mas era também o culpado pelas minhas lágrimas.

É o últimoo volume de Fazendo Meu Filme, e isso me deixou de coração partido, eu amei essa história, amei os personagens, as situações, a dinâmica da escrita, enfim, amei tudo.
Nesse quarto livro, a história é dividida em três partes, a parte um é a sobre a Fani, como todos já sabem, no terceiro livro, que eu já fiz resenha aqui no blog, ela aceita a proposta do Christian, que era de ir pra Hollywood estudar cinema, e esse quarto livro começa exatamente ai. Nessa primeira parte a Fani narra o 5 anos que ela passou estudando e longe do Léo, onde ela começou a morar com as amigas Tracy e Ana Elisa, onde ela fez novas amizades, começou a trabalhar em uma produtora com o Jeff na Warner Bros, que foi um dos seus amores nesse período, além do Mark e do Guilherme, sim, ela namorou outros caras nesse período. E também teve o povo do Brasil que foi visita-lá, a amiga que ficou grávida, mas mesmo depois de tantos anos a Fani nunca conseguiu esquecer o Léo, e acabou ficando traumatizada pela forma como as coisas entre eles terminaram. Mas durante 5 anos ela foi escrevendo cartas pra ele, só tem um detalhe, ela nunca enviou as cartas.
Mas o destino deu uma força pra esses dois, e durante o seus estudos, ela escreveu um pequeno filme, que ficou tão bom que acabou sendo selecionado pelo orientador dela pra participar de um concurso entre alunos de algumas universidades, e ela se inspirou na própria vida pra fazer a sua história... Enquanto isso, o site, o Cinemateka, entrou em contato com ela para realizar uma entrevista, pois amaram o seu filme, e ela aceitou, mas mal sabia a surpresa que teria...

O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas vou continuar te amando. Para Sempre.


Enquanto isso, na segunda parte do livro, que é narrada pelo Léo, ele diz como foi morar no Rio de Janeiro, como foi ficar longe da Fani, como namorou outras garotas ,e também sobre os CDs que ele vem gravando durante esses cinco anos sem a Fani. E como é trabalhar em um site, o Cinemateka, com os amigos e em uma produtora.

Se usarmos a música certa na ocasião adequada, podemos proporcionar os mais diversos sentimentos, fazer com que ela fale por nós, passe mensagens...

Já da pra começar a entender toda essa confusão né, pois então, vamos a terceira e última parte do livro, essa é narrada alternadamente pela Fani e pelo Léo, ele vai entrevista-la, imagina a cara que ela fez quando descobriu que ele era o jornalista do site, quando ela descobriu que ainda tinha muito sentimento por ele, e quando ela percebeu que ele tinha seguindo a vida e estava até noivo, sim ele estava noivo!
O desfecho é o melhor possível, confesso que não esperava ser tão fofo, e que mostrasse que as vezes umas pessoas realmente nasceram uma pra outra e que o destino sempre da um jeitinho de fazer as coisas darem certo não importa o tempo que passar.

Eu fiquei anos pensando em você, dia após dia...e, de repente, acho que, de tanto pensar, acabei te atraindo. Mas eu não estava preparada. Para mim, você era alguém que só existia nos meus sonhos. Por isso, demorei um tempo pra acreditar que você que estava ali. Que continuava o mesmo. E, especialmente, que ainda gostava de mim.

2 comentários:

  1. Amo as capas dessa saga, representa bem a minha vida, tem tudo o que gosto e preciso no meu dia a dia, isso nos aproxima mais dos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa... chegar ao fim de uma saga é triste mas também é muito bom ver o desenrolar da vida dos personagens... o bom do livro é que dá pra começar tudo de novo, sempre que quiser..heheh

    ResponderExcluir