segunda-feira, outubro 05, 2015

Resenha #149 - Para Continuar

Livro: Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Gênero: Romance
Classificação: 5/5
"Quando o amor acontece, uma luz se acende."
Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.
"... me dou conta outra vez de que há instantes em que é preciso voltar ao início."
Vamos falar sobre escritores nacionais que eu amo tanto meu povo. Hoje eu vim resenhar um livro pra lá de especial, uma história pela qual estou bem apaixonada e confesso que quando cheguei ao final da última página eu desejei que o autor tivesse escrito mais e mais.
Com personagens bem estruturados e uma história com começo, meio e fim muito bem escritos, Felipe acabou de conquistar um lugar de honra na minha estante.
Amei conhecer essa cultura japonesa que é apresentada no livro, é legal expandir os horizontes culturais. O bairro da Liberdade, em São Paulo, foi muito bem explorado pelo autor, e me fez ter vontade de visitar o local futuramente.
O livro é narrado por Leonardo, em primeira pessoa, e em alguns momentos, em terceira pessoa, por cenas entre Ayako e Ho.
Não só os protagonistas são importantes,mas como os personagens secundários dão um toque todo especial pra trama.
"É bom estar em paz."
A história em si é outro amor a parte, o mistério com as luminárias é muito bom, quis descobrir mais e mais a cada capitulo que ia desvendando. Não consegui parar mais depois que comecei, não é atoa que demorou pouquíssimas horas para que eu finalizasse essa leitura.
O amor de Leo e Ayako é bom demais, amo esses amores a primeira vista sabe, que arrebatam por completo o coração dos personagens e deixam os leitores suspirando para que tudo corra bem com eles.
Pra finalizar, só posso dizer que o Felipe Colbert construiu uma história digna de Best-seller, e que eu quero mais e mais livros dele. Pra quem ainda não conhece eu super indico essa leitura. É um romance mágico e cercado de bons mistérios.
"O amor de Ho é incondicional. E ela já sabia disso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário