segunda-feira, outubro 19, 2015

Resenha #153 - Garota Online

Livro: Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas:306

"O amor não supera tudo? Não é o que diz a canção? E, se ele supera tudo, o oceano Atlântico deve fazer parte do pacote."

Sinopse:
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.
De repente, Penny percebe que está se apaixonando - e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

"Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre a Coca e espirra pra tudo que é lado? Então, é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim; mas fico insegura de falar delas em voz alta."



Cheguei ao final de mais uma leitura e ainda tenho minhas dúvidas se amo ou odeio esse livro, confesso que talvez esteja mais pra amar.
Comecei a leitura com uma baixa expectativa e conforme fui lendo os capítulos essa expectativa foi crescendo conforme a história que me foi sendo apresentada.
É um romance fofinho e com muitos clichês, mas eu sou bastante fã de clichês então isso não me incomodou tanto.
Fico feliz por ter encontrados novos personagens interessantíssimos, os pais da protagonista são excelentes e o melhor amigo dela também me conquistou. O mocinho da trama, o Noah é comum, mas mesmo assim ele me agradou.
A única personagem de quem esperava mais era a Penny, e ela me decepcionou em alguns momentos específicos da história, mas também não foi nada o fim do mundo.

"O tempo cura tudo"

Sobre a história do livro em si é basicamente um romance clichê juvenil. Penny é a garota que tem um blog anônimo e que depois de uma viagem para Nova York acaba se apaixonando pelo guitarrista Noah.Só que os segredos que Noah guarda podem acabar revelando os segredos da Penny.
A narrativa da história é sobre o ponto de vista de Penny, em primeira pessoa. mas em certos momentos a narrativa vira post do blog dela.
Penny é uma garota bastante confusa ainda e isso foi o que me desagradou, ela se apaixona mas não sabe muito bem lidar com a situação.
Em relação a Noah, ele é um bom garoto, e sabe usar todo o charme que possui no momento certo para conquistar Penny.

"Normalmente eu gosto da palavra 'diferente'. Mas, quando Megan a usa para me descrever, soa como a pior coisa do mundo e me faz sentir vontade de bater nela."

De uma forma geral, a história é simples e bem clichê como eu disse. Mas confesso que mais amo do que odeio, e foi uma leitura boa e tranquila sem muitas emoções. Pra quem,assim como eu ama um romance juvenil, eu super indico o livro da Zoe.
Deixo aqui meus sinceros Parabéns a Editora Verus, a capa do livro ta linda e foi uma das coisas que me fez querer começar a leitura, por dentro também está excelente e eu amei as fontes escolhidas.

"E talvez um dia, quando elas perceberem que todas nós sentimos a mesma coisa, vamos poder parar de fingir que somos alguma coisa que não somos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário