quinta-feira, julho 28, 2016

Resenha #174 - Para Sempre Minha

Livro: Para Sempre Minha
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 198
"Ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela. Nossa história não tinha terminado. Ela nunca terminaria."

Sinopse: Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.



"Todo mundo já teve um momento decisivo na vida.Eu já tive esse momento, e ele tem me perseguido desde então.A vida é assim mesmo. Ou você encontra a estrada certa para a felicidade,ou lamenta cada passo. No meu caso, não sei qual estrada teria sido a melhor,porque entre as alternativas, nenhuma incluía ela."

Mais uma vez Abbi Glines me surpreendeu com seus romances avassaladores. Confesso que nunca fui muito fã da Bethy, e depois do que aconteceu com o Jace eu criei uma antipatia maior ainda por ela. Conforme eu fui lendo a serie Rosemary Beach e conhecendo os outros romances, Rush e Blaire, Woods e Della, Harlow e Grant, eu fui me aproximando dos sentimentos e entendendo algumas situações. Quando cheguei ao livro de Bethy e Tripp confesso que tive muito receio em começar a leitura. E conforme fui conhecendo o passado desses personagens e as circunstâncias da vida que os levaram ao momento em que se encontravam eu quis um final muito feliz para os dois.

Tripp Newark é mais um dos garotos apaixonantes do mundo de Rosemary. Ele é encantador e tudo o que mais deseja é proteger a garota que ama. Enquanto isso, Bethy é uma menina que vem sofrendo muito devido a problemas de seu passado que insistem em voltar a sua vida. Os dois estão ligados, pois são os problemas e as soluções um do outro. Acho que por isso a leitura se torna tão surpreendente e envolvente.

"Você era minha antes, e você ainda é minha agora."

A história gira em torno de Tripp tentando provar a Bethy que ele não sumiu deixando ela pra traz, mas que teve que partir no passado pois queria tê-la no seu futuro. Enquanto ela tenta superar a morte de Jace e reunir forças pra ser capaz de não cair nas mãos de Tripp de novo tudo acaba saindo do controle e as emoções fazem o jogo virar. Todos os momentos de conflitos são contagiantes, é aquele romance que eu passei a torcer loucamente pelo final feliz, pois entendi os motivos que causaram tanta mágoa.

Além de acompanhar um pouco do passado do casal protagonista, e por fim entender que o amor entre eles não é de agora, e sim um romance de longa data e um amor de adolescência que veio para ficar. A autora ainda proporciona aos leitores poder saber como está a vida dos outros casais do mundo Rosemary.  Cenas como o lindo casamento de Wood e Della, e as novas realidades de Grant como um pai super protetor são momentos de derreter corações.

"Eu precisava proteger meu coração daquele homem. Já sabia que ele tinha o poder de me abalar."

Para Sempre Minha é um livro sobre recomeços. Onde dois personagens destruídos se reconstroem no passado querendo refazer uma nova história para o futuro. Onde o amor venceu todos os obstáculos. Foi difícil não querer mais quando o fim surgiu, é uma leitura rápida e encantadora. Uma ótima escolha pra quem ama um bom romance. Lembrando que esse é o nono livro da serie e que ainda tem mais alguns, com novos casais protagonistas. Se você ainda não conhece os romance de Abbi Glines corra até a livraria e pegue seu exemplar. É viciante!

“ – Você sempre me lembra do que eu perdi. Do que perdi duas vezes. Eu só perco com você, Tripp. Você deixa destruição por onde passa. Não consigo aguentar perder mais nada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário